RN: Tribunal eleitoral inicia auditorias contábil-financeira e em acessibilidade digital

Você está visualizando atualmente RN: Tribunal eleitoral inicia auditorias contábil-financeira e em acessibilidade digital
Arte: TRE-RN
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu início, nos meses de junho e julho, às auditorias nas contas de 2021 e em matéria de acessibilidade digital. Essas atividades dão seguimento à execução do Plano Anual da Auditoria Interna 2021 (PAA 2021).

A primeira ação, com execução anual, havia sido delegada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) desde a publicação da Instrução Normativa nº 84/2020, que, neste ano, está sendo conduzida de forma integrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A segunda é parte da ação coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e segue até setembro.

A fim de dar conhecimento das demandas à administração do Tribunal, foram realizadas reuniões institucionais para apresentação dos respectivos planos de trabalho, seguindo diretrizes e cronogramas definidos pelos órgãos direcionadores e de controle. Em cada encontro realizado, foram destacados objetivos, objetos de avaliação, datas-limites das principais etapas das auditorias, além de esclarecidas as dúvidas apresentadas pelos participantes.

A dirigente da Auditoria Interna, Paulinéa Araújo, ressalta que as ações de auditoria e de monitoramento de recomendações de origem interna ou externa, assim como os demais projetos estruturantes da Unidade, constam do PAE n. 11861/2020. As ações também podem ser vistas na página “Plano Anual”, a partir do novo portal eletrônico da área.

Fonte: TRE-RN