Redes sociais esclarecem mitos e verdades sobre a Justiça Eleitoral

Você está visualizando atualmente Redes sociais esclarecem mitos e verdades sobre a Justiça Eleitoral
Arte: TRE-MG
Compartilhe

Você sabe onde são fabricadas as urnas eletrônicas? E se a quantidade de votos nulos pode anular uma eleição? Essas são algumas das questões que vira e mexe surgem por aí quando o assunto é eleições. Para reforçar os esclarecimentos sobre algumas dúvidas dos cidadãos a respeito da Justiça Eleitoral e do processo eleitoral brasileiro, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) vai publicar uma série de conteúdos em suas redes sociais ao longo do mês de abril.

Os conteúdos serão divulgados no FacebookInstagram e Twitter, duas vezes por semana. O primeiro post foi publicado na quinta-feira (1º/4), data conhecida como o Dia da Mentira. A ideia da série é aproveitar a data justamente para lembrar que todas as informações que o cidadão encontra nos canais de comunicação oficiais da Justiça Eleitoral são verdadeiras.

Sites da Justiça Eleitoral

Além das redes sociais, os portais do TRE-MG, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de outros TREs são as melhores fontes de informação para quem quiser esclarecer dúvidas sobre a Justiça Eleitoral e as eleições no Brasil. No site do TRE-MG, além das notícias, podem ser encontradas as dúvidas frequentes sobre a segurança do processo eletrônico de votação e sobre a Justiça Eleitoral (divididas nos temas título de eleitor, voto e justificativa, mesários, verdades sobre as eleições).

Já o TSE mantém os seguintes hotsites para ajudar a população a conhecer melhor o processo eleitoral brasileiro:

Fonte: TRE-MG