Produtividade da Justiça do Ceará em março é a maior dos últimos cinco anos

Você está visualizando atualmente Produtividade da Justiça do Ceará em março é a maior dos últimos cinco anos
Fotoarte: TJCE
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, durante o mês de março, 42.259 julgamentos, o que representa aumento de 10,3% em relação ao mesmo período no ano passado – 38.316. É a melhor produtividade da Justiça estadual para o mês desde 2017. Os dados foram apresentados durante reunião do Comitê Permanente de Apoio à Produtividade dos Magistrados, realizada na sexta-feira (9/4).

Entre os fatores que impulsionaram o crescimento, está o aumento de julgamentos do 2º Grau, que cresceu de 3.639 para 6.395, um aumento de 75,7%. Segundo a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, os resultados são muito positivos e refletem um dos pilares da gestão, que é oferecer Justiça célere ao cidadão. “Os números confirmam que estamos comprometidos em fazer do nosso Judiciário uma referência, para atender da melhorar forma possível a população que procura os nossos serviços.”

No total, no primeiro trimestre deste ano, foram julgados 102.014 processos – números bem próximos ao do mesmo período do ano passado (104.873), época anterior à adoção das medidas preventivas ao contágio à Covid-19. No mesmo período, houve um grande aumento de julgamentos das Turmas Recursais. Comparando com o ano passado, os colegiados que compõem as turmas passaram de 887 julgamentos para 1.526, que representa 72% a mais.

Reforço

Ainda durante a reunião, foram apresentadas estatísticas do Núcleo de Produtividades Remota, que é composto por juízes, juízas, servidores, servidoras e pessoas em estágio de pós-graduação em Direito para reforçar o trabalho de Varas, Juizados e Tribunal, referente ao período. No total, o Núcleo produziu 4.084 decisões, 11.397 despachos, 16.890 baixas e 8.512 julgamentos, o que correspondeu a 10,2% do 1º Grau.

Fonte: TJCE