Segurança do Poder Judiciário é tema de encontro no TJSP

Você está visualizando atualmente Segurança do Poder Judiciário é tema de encontro no TJSP
Compartilhe

O Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário será tema de debate em encontro que ocorre a partir desta segunda-feira (4/7), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Na abertura das atividades, o presidente do Comitê Gestor do Sistema, conselheiro Sidney Madruga, se encontrará com o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que atua pela garantia da autonomia e segurança institucional do Poder Judiciário, está compartilhando experiências com os tribunais para aprimorar a segurança do Judiciário.

Na manhã do dia 5 de julho, serão realizados debates com membros de Comitês de Segurança dos tribunais. Além do conselheiro e do presidente do TJSP, o evento contará com a presença do presidente da Comissão Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do TJSP e, pelo Comitê Gestor, o representante das Justiças Estaduais, Edison Brandão, e o coordenador-executivo, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

Os integrantes da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do TJSP, desembargadora Ivana David, coronel da PM Sidney Mendes de Souza e o delegado da Polícia Civil Fábio Augusto Pinto também participam do encontro. Os debates prosseguirão até às 15h30, quando terá início palestra restrita sobre casos relacionados à segurança institucional de magistrados e magistradas.

Criado pelo CNJ em 2021, o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário é responsável por promover condições adequadas de segurança do Poder Judiciário, além da gestão dos recursos da atividade de inteligência. A função principal do Comitê é possibilitar o pleno exercício das atividades e competências para magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário.

Texto: Jeferson Melo
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária