PI: MP estadual vai implantar o Balcão Virtual e o Juízo 100% Digital

Você está visualizando atualmente PI: MP estadual vai implantar o Balcão Virtual e o Juízo 100% Digital
Foto: TJPI
Compartilhe

A partir de cooperação firmada nessa semana, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) vai auxiliar o Ministério Público (MPPI) a implantar as ferramentas Balcão Virtual e Juízo 100% Digital. Com isso, o MPPI vai poder utilizar as ferramentas desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ampliar o acesso à Justiça e aprimorar a prestação jurisdicional.

O presidente do TJPI, desembargador Oliveira, destacou que as soluções tecnológicas compõem, no âmbito do Tribunal, as ações desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação, o Opala Lab, e que estão tornando o Judiciário estadual mais célere e eficiente. Já o coordenador do Laboratório, desembargador Olímpio Galvão, contou que o Tribunal de Justiça já implementou o Balcão Virtual em 256 unidades judiciárias e o Juízo 100% Digital, modalidade de tramitação processual onde todos os atos processuais são realizados de forma eletrônica e remota, em todas as unidades de competência cível.

Segundo o procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, esta parceria vai permitir e facilitar o contato das partes e representantes com membros e equipes do MPPI. “Essas ferramentas possibilitam uma comunicação direta, sem a necessidade de deslocamento até a Promotoria ou Procuradoria de Justiça. O nosso esforço é para colocá-las em funcionamento o mais breve possível em todas as nossas unidades.”

Fonte: TJPI