Paz em Casa: tribunal de Roraima realiza o 1° encontro das Patrulhas Maria da Penha

Você está visualizando atualmente Paz em Casa: tribunal de Roraima realiza o 1° encontro das Patrulhas Maria da Penha
Foto: Ascom TJRR
Compartilhe
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou o primeiro encontro das Patrulhas  Maria da Penha na última sexta-feira (18/8) na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista. O evento permitiu que agentes da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, Bonfim e Mucajaí estivessem presentes para compartilharem experiências sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha.
Segundo a juíza titular da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR, Suellen Alves, esse momento de trocas de vivências contribuirá para ações contra a violência doméstica. “Estamos há um tempo com o projeto Patrulha Maria da Penha aqui em Boa Vista que agora está se expandindo para o interior do estado e essa é a primeira vez que os guardas civis terão oportunidade de trocar experiências, então é um momento muito positivo para a defesa da mulher dentro do estado”, ressaltou.

Com a ampliação dos serviços aos outros municípios do estado de Roraima, a Guarda Municipal de Boa Vista, Jessika Pereira, conta que a reunião com as outras patrulhas é proveitosa. “A nossa expectativa é que com essa troca de conhecimento possamos identificar onde podemos melhorar e que todos nossos colegas saiam cheios de esperança, informações e atitudes para melhorar nosso trabalho’’ comentou.

Fiscalização

Atuante desde 2015 é uma ação implantada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima (CEVID/TJRR) para a fiscalização das medidas protetivas.

Fonte: TJRR
Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais