Mutirão de conciliação do DPVAT tem 940 audiências agendadas

Você está visualizando atualmente Mutirão de conciliação do DPVAT tem 940 audiências agendadas
Compartilhe

Teve início no dia 28 de julho, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza (CE), o mutirão de conciliação envolvendo processos de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). Os trabalhos seguem até o próximo dia 31 de julho.

 

Os processos mais comuns analisados durante a força-tarefa são pedidos de diferença de indenização. Nesses casos, é apurado o grau de invalidez das partes causadas por acidentes de trânsito, explicou a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim. “Dependendo do dano sofrido, os valores indenizatórios chegam até o montante de R$ 13.400”, disse a magistrada.

Ainda segundo ela, o índice de presenças tem sido alto e o mutirão tem tudo para ser um sucesso. “Nós estamos muito otimistas em relação aos resultados. Temos tudo para fazer muitos acordos”, ressaltou.

A dona de casa Maria Gabriele Silva Ribeiro foi uma das partes que compareceram ao mutirão. Depois de ter sofrido um acidente de moto e ter fraturado o tornozelo, ela veio para a audiência em busca de uma indenização satisfatória e gostou da iniciativa. “O atendimento foi muito bom e muito rápido”, elogiou.

Ao todo, 940 audiências estão agendadas. O número elevado de sessões justifica-se devido ao fato de que parte considerável do acervo processual das Varas Cíveis diz respeito a seguro DPVAT.

Quatro Varas Cíveis (1ª, 26ª, 36ª e 37ª) estão participando da iniciativa, que conta com a atuação de juízes e servidores das unidades. Três médicos foram disponibilizados pelo Centro Judiciário para realizar as perícias. A ação conta ainda com a parceria da Seguradora Líder, administradora do consórcio responsável pelo Seguro DPVAT.

Fonte: TJCE