Mutirão atende a pessoas em situação de rua nesta terça (6/5), em Maceió (AL)

Você está visualizando atualmente Mutirão atende a pessoas em situação de rua nesta terça (6/5), em Maceió (AL)
foto: TJAL
Compartilhe

Mutirão nesta terça (6/5), na Praça Deodoro, em Maceió (AL), vai atender a pessoas em situação de rua. Estão incluídos serviços de regularização de documentos, atendimento jurídico e de assistência social, doação de roupas, calçados e kits de higiene, banho solidário e apresentação cultural com poesia e música.

A iniciativa é do Comitê PopRuaJud da Justiça Federal, que reúne diversas instituições. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participa por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos (CDH) e do programa Justiça Itinerante, voltado à solução de demandas cíveis de menor complexidade e retificará registros.

FOTO: TJAL

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Pablo Coutinho, que coordena a Política de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, participa do evento de abertura. Um dos objetivos da política é assegurar o amplo acesso à justiça às pessoas em situação de rua, de forma célere e simplificada, a fim de contribuir para superação das barreiras decorrentes das múltiplas vulnerabilidades econômica e social, bem como da sua situação de precariedade ou ausência de moradia.

No mutirão, também serão oferecidos serviços de saúde, prevenção odontológica e atendimento psicossocial. Haverá ainda entrega de óculos, corte de cabelo, manicure e pedicure.

 

Fonte: TJAL

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais