Justiça piauiense realiza atendimentos em ação do Projeto Defensoria Pop Rua

Você está visualizando atualmente Justiça piauiense realiza atendimentos em ação do Projeto Defensoria Pop Rua
Foto: Ascom TJPI
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) ofereceu atendimentos ao na ação do Projeto Defensoria Pop Rua realizada na manhã da última sexta-feira (23/2), na Praça da Liberdade, Centro de Teresina. O projeto é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) que visa a realização da busca ativa de quem vive em condições de extrema vulnerabilidade social, levando serviços que atendam às demandas dessa população.

O evento contou com a participação de 20 instituições, públicas e privadas, com a finalidade de realizar atendimento prioritário e sem burocracia à população em situação de rua.

O juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Tolentino diz que a ação é importante para resguardar o efetivo atendimento a esse público mais vulnerável. “Havia uma demanda para a regularização do monitoramento eletrônico e de acompanhamento de medidas alternativas à prisão aplicadas, com enfoque em atualização de endereço, justificativas de não comparecimento presencial, acompanhamento da situação processual e solução de dúvidas. Diante da situação de rua em que vivem, essas pessoas acabam não comparecendo ao Fórum, com receio de serem presas”, explica.

Fonte: TJPI

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais