Justiça Federal na Paraíba adere à campanha de prevenção ao glaucoma

Você está visualizando atualmente Justiça Federal na Paraíba adere à campanha de prevenção ao glaucoma
Foto: JFPB/TRF5
Compartilhe

A Justiça Federal na Paraíba, unidade do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), aderiu à campanha “24h Horas pelo Glaucoma”, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) em parceria com várias entidades de especialidades e apoiada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação tem como foco o incentivo ao diagnóstico e tratamento precoces da doença. Até o dia 26 de maio, Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, a Justiça Federal utiliza seus canais institucionais para divulgação de peças educativas e de conscientização alusivas ao tema.

A doença é considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo. O problema, que atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta, é motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão, segundo o CBO. No Brasil, mais de 1 milhão de pessoas têm a doença, sendo que quase a metade desconhece sua condição por ser um transtorno de evolução silenciosa, sem dor ou incômodo em sua fase inicial.

A campanha “24 Horas pelo Glaucoma”, aderida pelo CNJ como forma de solidariedade à causa e à importância da conscientização sobre o tema, foi estendida a outros órgãos, a exemplo de Tribunais de Justiça de todo o país. 

Fonte: JFPB/TRF5