Judiciário de SC chega diariamente às rádios por meio de boletins e entrevistas

Você está visualizando atualmente Judiciário de SC chega diariamente às rádios por meio de boletins e entrevistas
Arte: TJSC
Compartilhe

Diariamente, 108 emissoras de rádio de Santa Catarina recebem, por aplicativo de mensagens, notícias atualizadas do Judiciário catarinense em forma de boletins gravados e editados pelos jornalistas da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), prontos para ir ao ar nas suas programações jornalísticas. Este é um dos serviços da assessoria do TJSC que ganhou neste ano atenção especial no atendimento ao veículo de comunicação considerado o mais popular no país.

O setor levantou uma lista diária de transmissão. Entre as 260 rádios em operação no estado, 108 estão nesta relação. Destas, 23 emissoras são atendidas de forma personalizada, com a Assessoria saudando aos comunicadores da hora, do programa e da rádio nos boletins que são gravados. Este atendimento especial está disponível a todas as emissoras. Algumas rádios chegam a solicitar dois boletins diários, com manchetes, os quais são utilizados em vários horários da programação.

A lista foi feita por meio de contatos iniciais, por telefone, uma a uma, numa distribuição de rádios por regiões de Santa Catarina (Norte, Sul, Grande Florianópolis/Leste, Oeste, Serra e Vale do Itajaí). Esses contatos são realizados semanalmente, à medida que as notícias do TJSC vão exigindo divulgação por cidade e região do estado. No ano de 2020, os números são expressivos. No primeiro semestre, a Assessoria de Imprensa do TJSC produziu e enviou 1.127 boletins. No segundo semestre, foram 1.582, totalizando 2.709 boletins gravados para as rádios catarinenses.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou uma adaptação também neste trabalho. Além de feitos todo em home office, alguns boletins que eram ao vivo, por telefone, agora são gravados e distribuídos para várias rádios do estado e para a Rádio Justiça, em Brasília.

A Assessoria ainda realiza entrevistas especiais em áudio, cobertura de  coletivas, eventos, mediação e organização de lives, gravação de áudios para vídeos e produção de podcasts. Neste  ano, o TJSC também seguiu apresentando programas ao vivo pela intranet (às 111 comarcas catarinenses) e pela internet, por meio do canal do Tribunal no YouTube. Desde o mês de abril, o programa Palavra do Presidente – Ao Vivo, apresentado semanalmente, completou 34 edições, reunindo magistrados, servidores e convidados especiais para debater assuntos de interesse do Judiciário.

Fonte: TJSC