Especialização sobre inovação tem inscrições abertas até 27 de setembro

Você está visualizando atualmente Especialização sobre inovação tem inscrições abertas até 27 de setembro
Arte: Enfam
Compartilhe

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (27/9), as inscrições para o curso de Especialização em Jurisdição Inovadora – para além de 2030. A formação busca ampliar a cultura da inovação nos tribunais estaduais e federais, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

A parceria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF) oferece 80 vagas para magistratura e servidores e servidoras. São 21 para magistratura federal e 27 para estadual. Para as equipes, são duas vagas para STF, duas para STJ e CJF, duas para CNJ, dez para tribunais federais e dez para tribunais de Justiça.

Para concorrer a essas vagas, além de atuar em algum desses órgãos, as pessoas devem preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais, justificativa sobre o interesse em participar, apresentar a trajetória profissional e anexar o currículo lattes. Ainda tem mais duas vagas para Justiça Eleitoral, duas para a Justiça do Trabalho e duas para a Justiça Militar da União que são indicadas pelos tribunais superiores.

Conheça o edital completo

A aula inaugural será realizada no dia 26 de outubro. Até abril de 2022, as aulas serão na modalidade on-line e devem ser acompanhadas pelos estudantes na data e horário em que são transmitidas. Ao final desse período, começam a realização de ateliês e laboratórios – que são atividades presenciais. Eles seguem até 5 de agosto de 2022. Essa metodologia de ensino fortalece o compromisso de aliar teoria e prática cotidiana.

Agência CNJ de Notícias