Curso forma laboratoristas de inovação no Judiciário de Roraima

Você está visualizando atualmente Curso forma laboratoristas de inovação no Judiciário de Roraima
Foto: TJRR
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoveu, em juho, curso de formação de laboratoristas para atuação em processos de inovação. O curso foi ministrado por André Tamura, da WeGov, e ocorreu na modalidade de educação a distância, de forma síncrona.

Voltado à magistratura e equipes do TJRR, a capacitação teve como objetivo o desenvolvimento de habilidades para planejamento e execução de abordagens de inovação e aplicação das técnicas de facilitação em processos de inovação, seja no âmbito do Laboratório de Inovação ou nas unidades judiciais e administrativas.

Segundo o chefe do Laboratório de Inovação do Poder Judiciário (Inovajurr), France James, a iniciativa do TJRR dá condições para as atividades de facilitação de processos de inovação. “Tratar os desafios de inovação com a aplicação de métodos e técnicas, seja no âmbito do laboratório de inovação ou em unidades judiciais e administrativas, requer conhecimentos, habilidades e atitudes voltados às competências de facilitação em processos de inovação. Não basta conhecer as abordagens, os métodos e as ferramentas, mas planejar as sessões e utilizar as técnicas de condução dessas sessões para a utilização das ferramentas relacionadas.”

Ao todo, 21 pessoas participaram da formação. Para a participante e assessora técnica, Emanuelly Medeiros Silva, o curso a motivou para aplicar novos conhecimentos na sua área profissional. “Desenvolvi aspectos de facilitação através dos feedbacks recebidos dos colegas de outros setores. E como estou no Núcleo de Projetos e Inovação posso aplicar esses conhecimentos nos futuros desafios de inovação. Sai mais motivada a persistir na expansão da cultura de inovação no Tribunal.”

Fonte: TJRR

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas