Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Consulta pública sobre segurança cibernética no Judiciário inicia nesta quarta (24/3)
Consulta pública sobre segurança cibernética no Judiciário inicia nesta quarta (24/3)
Arte: iStock/TJPE

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, a partir desta quarta-feira (24/3), consulta pública sobre a proposta de Estratégia da Segurança Cibernética e da Informação do Poder Judiciário. O documento, elaborado pelo Comitê de Segurança Cibernética, abrange a política de segurança cibernética e a estratégia nacional de segurança cibernética, incluindo a governança e gestão de segurança da informação. E estabelece padrões mínimos de gestão de riscos e de proteção de ativos de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de requisitos que assegurem confiança digital, prevenção e mitigação de ameaças cibernéticas.

“Ao caminharmos a passos largos para o Judiciário 100% digital, torna-se imprescindível garantir a segurança cibernética do nosso ecossistema digital, estabelecendo processos de trabalho orientados para a boa gestão da segurança da informação, o que abrange o estabelecimento de protocolos de prevenção, de atuação em eventuais momentos de crise e, finalmente, de constante atualização e acompanhamento das regras de compliance às melhores práticas”, afirma o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux.

A participação das pessoas interessadas pode ser feita pelo Portal do CNJ, onde podem ser conhecidas as propostas e acessado o formulário para colaborar, no endereço https://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/consultas-publicas/estrategia-e-governanca-ciberneticas-do-poder-judiciario/. A consulta pública fica aberta até 4 de abril.

Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu