Comarca de Tapauá (AM) realiza mutirão com 100 audiências previdenciárias

Você está visualizando atualmente Comarca de Tapauá (AM) realiza mutirão com 100 audiências previdenciárias
Foto: TJAM
Compartilhe

A comarca de Tapauá, unidade do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizou um mutirão de audiências previdenciárias entre os dias 23 e 26 de agosto. São processos ajuizados por pessoas que vivem na zona rural da cidade, localizada na calha do rio Purus.

É o primeiro mutirão previdenciário do ano, informou a juíza titular de Tapauá, Priscila Maia Barreto. As audiências foram em sistema remoto, com advogados participando a partir da própria cidade, de Manaus e de São Paulo (SP). “Concentramos em uma semana a realização de 100 audiências previdenciárias. Começou na segunda passada até quinta-feira. Por se tratar de população idosa e moradora da zona rural, o fato de terem seu benefício concedido pela via judicial traz maior qualidade de vida para essa população tão carente,”

Em fevereiro do ano passado, a juíza Priscila Maia Barreto promoveu uma audiência de instrução indo até à residência de um idoso morador de área ribeirinha que estava acometido pelo mal de Parkinson e que não tinha condições de se locomover à zona urbana onde está situado o fórum local. No processo, o idoso em questão pleiteava sua aposentadoria por invalidez, em razão da doença estar em estágio avançado.

Fonte: TJAM