Tribunal do Amapá amplia Balcão Virtual em unidades judiciais e administrativas

Você está visualizando atualmente Tribunal do Amapá amplia Balcão Virtual em unidades judiciais e administrativas
Arte: TJAP
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que rápido aderiu à realização de atendimentos e audiências via Balcão Virtual, agora amplia e aprofunda o uso da ferramenta. Com a implementação do recurso também em unidades administrativas e com diversas salas simultâneas para uma mesma unidade, o ambiente virtual permitirá um atendimento ainda mais próximo do presencial por possibilitar atendimentos distintos, com pessoas diferentes, ao mesmo tempo, por meio do aplicativo Zoom.

“No novo sistema – que não empregará mais o Google Meet, mas sim o Zoom – permitirá que cada unidade judicial e administrativa conte com um anfitrião e uma série de coanfitriões que administrarão e circularão livremente nas salas virtuais, além de admitir e movimentar convidados (partes, réus, advogados, promotores, testemunhas etc.)”, informou Walmir Mesquita, do Departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do TJAP.

Antes ferramenta quase exclusiva para audiências, com a criação de uma sala por vez, o novo formato permitirá fazer múltiplos atendimentos, de diversas naturezas, possibilitando um trabalho remoto ainda mais plural e versátil. “A migração do Meet para o Zoom será paulatina, mediante treinamento prévio dos servidores e magistrados”, ressaltou Adelson Armando, diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica. Na última quinta-feira (26/8), o treinamento foi realizado com a equipes das Varas de Execuções Penais e de Execução de Penas e Medidas Alternativas.

Fonte: TJAP