CNJ divulga habilitações para audiência sobre trabalho remoto para magistratura

Você está visualizando atualmente CNJ divulga habilitações para audiência sobre trabalho remoto para magistratura
Foto: Banco de imagens/CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta quinta-feira (7/10), a lista de entidades e profissionais habilitadas para debater o trabalho remoto na magistratura. A audiência pública está marcada para a próxima quarta-feira (13/10), das 9h às 12h, quando autoridades e membros da sociedade poderão contribuir com esclarecimentos técnicos e jurídicos sobre o tema. Cada participante terá 10 minutos para exposição.

Acesse a lista de habilitados para a audiência pública

O evento está sendo promovido conforme a Portaria CNJ n. 213/2013. O debate é motivado pelos avanços tecnológicos recentes experimentados pelo Judiciário, sedimentados por meio do Programa Justiça 4.0, desenvolvido pelo CNJ. O Balcão Virtual, a adoção de sistemas de videoconferência, a disponibilização de salas nos tribunais viabilizam a prestação jurisdicional e prescindem da presença física.

Outro aspecto relevante é o fato de a pandemia da Covid-19 ter estabelecido novos paradigmas para o exercício de diversas atividades, entre elas o trabalho dos juízes e juízas. A extensão dessas mudanças e a garantia de que o Poder Judiciário prossiga atuando em sintonia com as exigências do momento de crise sanitária serão tópicos do encontro.

Agência CNJ de Notícias