Categoria do CNJ no Innovare premiará ações voltadas à dimensão social da sustentabilidade

Você está visualizando atualmente Categoria do CNJ no Innovare premiará ações voltadas à dimensão social da sustentabilidade
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para a categoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na 21.ª edição do Prêmio Innovare. Em 2024, o CNJ busca práticas que garantam a dignidade da pessoa humana ao atender necessidades básicas como saúde, educação, cultura e renda ou tenham o objetivo de eliminar as desigualdades sociais.

Para concorrer na categoria do CNJ, tribunais, magistrados e magistradas devem acessar o Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário até o dia 31 de março e registrar suas iniciativas. As práticas formarão o rol das ações do eixo temático Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Com a abertura das inscrições para essa categoria, o Prêmio reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência no Poder Judiciário, incentivando a adoção de práticas sustentáveis que visam beneficiar tanto a presente quanto as futuras gerações. Acesse aqui a portaria que estabelece o tema da categoria do CNJ no Prêmio Innovare – 2024.

Boas práticas

O Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário é uma plataforma para o recebimento, a avaliação, a divulgação e o compartilhamento de iniciativas bem-sucedidas promovidas no Sistema de Justiça e oferece um espaço para a submissão e a disseminação dessas práticas. As práticas inscritas passam pela avaliação de técnicos do CNJ e a inclusão no portal é ratificada pelo Plenário do órgão.

Além da categoria do CNJ, o Prêmio Innovare mantém abertas as inscrições para outras categorias (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania) até o dia 26 de abril. Nelas, podem ser apresentados projetos sobre qualquer tema que demonstre os esforços para a melhoria dos serviços prestados pela Justiça brasileira. As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do prêmio.

Inscreva-se na 21.ª edição do Prêmio Innovare

Texto: Maria Paula Meira
Supervisão: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária