Justiça do Trabalho de Campinas amplia práticas sustentáveis

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho de Campinas amplia práticas sustentáveis
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) publicou nessa terça-feira (27/2), o Relatório de Desempenho Anual do Plano de Logística Sustentável (PLS) referente ao ano de 2023, em conformidade com a Resolução CNJ nº 400/2021. O documento oferece uma avaliação transparente e abrangente das práticas adotadas pelo Regional, demonstrando o compromisso com a responsabilidade socioambiental e a adoção de  práticas sustentáveis em suas operações.

Elaborado em conjunto pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e do Meio Ambiente do Trabalho, pelo Comitê de Patrimônio, Logística e Sustentabilidade, pela Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Integridade, e pelas unidades responsáveis, o relatório aponta os avanços conquistados e os desafios enfrentados em relação aos indicadores definidos pela norma.

Dentre os principais resultados alcançados, destacam-se as significativas reduções no consumo de papel e copos, atingindo 78,30% e 58,53%, respectivamente. Além disso, gestão de reformas e construções alcançou 100% de aderência aos critérios de sustentabilidade, reforçando o compromisso social e ambiental da instituição. “Esses números refletem o comprometimento do TRT-15 em fazer uso consciente dos recursos e minimizar o impacto ambiental”, enfatizou o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima.

Segundo o  presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental e do Meio Ambiente do Trabalho, desembargador Edmundo Fraga Lopes, “o Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável de 2023 retrata a excelência na prestação jurisdicional do Tribunal, bem como o desempenho ambiental, econômico e de qualidade do meio ambiente do trabalho.”

O relatório evidencia ainda o engajamento do TRT-15 com questões sociais, ambientais e de inclusão, com destaque para as ações voltadas para qualidade de vida, solidariedade, inclusão, sensibilização e capacitação contínua em sustentabilidade, além das iniciativas voltadas para equidade e diversidade.

No documento, o TRT-15 também reconhece áreas em que as metas propostas não foram plenamente atingidas, destacando a importância da análise crítica para identificar oportunidades de melhoria e inovação. “Reiteramos o nosso compromisso em aprender com essas experiências e ajustar estratégias conforme necessário, visando aprimorar continuamente suas práticas sustentáveis”, complementou o desembargador Samuel.

O Relatório de Desempenho Anual do PLS do TRT-15 2023 está disponível para acesso público no site do Tribunal.

Fonte: TRT15

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade