Balcão Virtual começa a funcionar na Justiça Militar de Minas Gerais

Você está visualizando atualmente Balcão Virtual começa a funcionar na Justiça Militar de Minas Gerais
Foto: Banco de Imagens/TJMMG
Compartilhe

Desde sexta-feira (16/4), o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) disponibiliza a plataforma para atendimento por videoconferência, conhecida como Balcão Virtual. A partir de agora, a pessoa pode, por meio de ferramenta de videoconferência entrar em contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária, durante o horário de atendimento ao público, com objetivo de tornar mais ágil o atendimento do Judiciário.

O Balcão Virtual do TJMMG foi regulamentado pela Resolução nº 238, de 14 de abril de 2021, disponibilizada no Diário da Justiça Militar eletrônico do dia 15 de abril. As pessoas interessadas terão acesso ao atendimento por videoconferência por meio da plataforma Zoom, a ser acessada mediante agendamento por meio do link disponibilizado no portal do Tribunal.

O Balcão Virtual funciona de 12h às 18h, não excluindo a possibilidade do atendimento presencial. A parte ou representante de processo deve apresentar, à pessoa no atendimento do Balcão Virtual, a carteira da OAB, se for advogado ou advogada, ou documento com foto, se for parte. É vedado o uso do Balcão Virtual para o protocolo de petições, que deverão ser encaminhadas pelo sistema de peticionamento eletrônico eproc.

Fonte: TJMMG