Tribunal Eleitoral goiano implementa atendimento pelo Balcão Virtual

Você está visualizando atualmente Tribunal Eleitoral goiano implementa atendimento pelo Balcão Virtual
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) disponibiliza, desde o final de março, um importante canal de atendimento remoto à população – o Balcão Virtual. A ferramenta permite o diálogo direto da Justiça Eleitoral de Goiás com partes de processos e representantes, tornando mais ágil e eficiente o atendimento a este público, assim como a membros do Ministério Público Eleitoral, Defensoria Pública da União e autoridades policiais atuantes nos processos judiciais em trâmite nos respectivos graus de jurisdição.

A medida que desburocratiza e torna permanente o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça está regulamentada pela Portaria nº 85, de 23/03/2021. O Balcão Virtual da Secretaria do Tribunal funciona em sala virtual, que permanece aberta por meio de videoconferência durante o horário de atendimento ao público, que é de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelas Zonas Eleitorais, e das 11h às 19h, pela Sede do Tribunal.

Acesse o Balcão Virtual do TRE-GO

O canal de atendimento não substitui o sistema Título Net para as demandas relativas às operações do cadastro eleitoral (alistamento, revisão, transferência ou regularização do título), sendo exclusivo para tirar dúvidas e obter orientações relativas a processos. O Balcão Virtual também não substitui o sistema de peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sendo vedado o seu uso para protocolo de qualquer petição.

Fonte: TRE-GO