Alagoas terá quase 200 audiências sobre violência doméstica

Você está visualizando atualmente Alagoas terá quase 200 audiências sobre violência doméstica
Compartilhe
Os Juizados de Violência Doméstica e Familiar de Maceió e Arapiraca pautaram quase 200 audiências para a Semana Justiça pela Paz em Casa, que começa nesta segunda-feira (7/3). A força-tarefa, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai até o dia 11/3. O objetivo é concentrar esforços no julgamento de casos envolvendo violência contra a mulher.

Só em Maceió, estão previstas 143 audiências, a maioria envolvendo medidas protetivas. As oitivas terão início às 8h e ocorrerão de forma presencial no Juizado, que funciona dentro da Casa da Mulher, na Praça Sinimbu, no Centro. Na Capital, o mutirão conta com apoio do programa Justiça Itinerante. Já em Arapiraca, as audiências (presenciais e virtuais) começam às 8h30.

Na terça-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, será feita a entrega de certificados a 16 vítimas de violência doméstica que concluíram cursos profissionalizantes no Senac.

As capacitações foram viabilizadas por meio de parceria entre o Juizado e a instituição. A entrega dos certificados terá início às 15h, no auditório da Turma Recursal, dentro do Complexo de Juizados de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.

Fonte: TJAL

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais