Acordo de torcedor beneficia audiência de custódia no Distrito Federal

Você está visualizando atualmente Acordo de torcedor beneficia audiência de custódia no Distrito Federal
Compartilhe

Sentença proferida pelo Juizado do Torcedor do Distrito Federal, durante os Jogos Olímpicos no Estádio Nacional de Brasília, homologou acordo entre as partes e a aplicação de pena alternativa consistente na doação de quarenta camisetas e quarenta sandálias ao Núcleo de Audiências de Custódia (NAC), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Trata-se de ação de vias de fato (artigo 21, da Lei de Contravenções Penais), na qual, após realizada composição civil entre as partes, a autora aceitou pagar à vítima R$ 300,00 mediante depósito bancário em conta corrente.

Na sequência, verificado que a autora preenchia os requisitos previstos no artigo 76 da Lei 9.099/95, o Ministério Público ofereceu proposta de aplicar pena alternativa de doação de, no mínimo, 40 camisetas brancas de tamanho grande e 40 sandálias do tipo havaiana, brancas, numeração 39 a 42, limitado ao valor máximo de R$ 880,00, a serem entregues ao NAC.

O material visa dar atendimento emergencial a custodiados apresentados ao Núcleo de Audiências de Custódia quando colocados em liberdade. Muitas vezes eles são levados à audiência com vestimentas rasgadas ou parcialmente desprovidos delas, o que os deixa em situação de vulnerabilidade quando soltos. A autora tem 30 dias, a contar do fato, para cumprir o acordo.

Durante todo o período de funcionamento do Juizado do Torcedor do DF, nos Jogos Olímpicos – Rio 2016, foram realizados somente três atendimentos pelo juizado: os outros dois casos disseram respeito à invasão de campo e a descumprimento contratual.

Fonte: TJDFT