Vencedores da primeira edição do Prêmio de Responsabilidade Social do CNJ são anunciados

Você está visualizando atualmente Vencedores da primeira edição do Prêmio de Responsabilidade Social do CNJ são anunciados
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou os vencedores da primeira edição do Prêmio de Responsabilidade Social e Promoção da Dignidade. A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá de forma virtual no dia 9/4.

Na categoria Responsabilidade Social do Poder Judiciário, a iniciativa “Justiça de Olhos Abertos”, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi a prática agraciada. O reconhecimento na categoria Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi para “Pureza, Heroína Nacional”.

O projeto “Cidadania, Democracia e Justiça aos Povos Originários em Minas Gerais”, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), venceu na categoria Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação.

Já na categoria Promoção do Trabalho, o “Judiciário Fraterno”, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), conquistou o prêmio.

Confira a lista completa dos vencedoras do Prêmio de Responsabilidade Social e Promoção da Dignidade.

Prêmio do CNJ

Criado pela Resolução n. 513/2023, o Prêmio reconhece iniciativas que englobam compromissos éticos por parte de pessoas jurídicas, indivíduos e entidades do Poder Judiciário.

O principal é reconhecer a promoção, a defesa e a garantia de ações de responsabilidade social e promoção da dignidade humana. Isso inclui esforços no enfrentamento ao tráfico de pessoas, na promoção da inclusão social e no combate a todas as formas de discriminação, bem como na promoção do trabalho decente e em um ambiente saudável.

Texto: Maria Paula Meira
Supervisão: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade