Unir para realizar

Você está visualizando atualmente Unir para realizar
Compartilhe

A construção do Centro Socioeducativo no município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso é um exemplo que merece ser seguido. A obra do espaço destinado à ressocialização de jovens em conflito com a lei contou com recursos de três municípios mato-grossenses: o próprio Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.

A construção desta unidade segue a meta de regionalização do sistema socioeducativo, parte do plano de gestão da Corregedoria Geral de Justiça do estado. “Esta é uma iniciativa humanística e de cidadania”, afirmou a corregedora Maria Erotides Kneip, durante a inauguração. Segundo ela, a partir deste centro, o Judiciário vai repassar recursos ao Executivo para auxiliar na construção de outras 14 unidades.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, ressaltou a importância da harmonia entre os poderes e colocou o Judiciário à disposição do governo estadual, no sentido de unir forças orçamentárias e financeiras. Segundo Paulo da Cunha, “a ordem do dia é unir forças, estabelecer parcerias e fazer de tudo o que está ao nosso alcance para dar efetividade ao sistema”.

Construído seguindo as normas técnicas do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde contará com 32 vagas e uma equipe técnica composta por psicopedagogo, assistente social, assistente administrativo, educador físico e 30 agentes socioeducativos.

Inaugurações como a deste novo centro já merecem o nosso reconhecimento, mas, principalmente, por reconhecer a importância da união de forças para ações que beneficiem a sociedade, recebem o Nosso Aplauso!