Tribunal pernambucano promove 5º Mutirão DPVAT de Caruaru

Você está visualizando atualmente Tribunal pernambucano promove 5º Mutirão DPVAT de Caruaru
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) iniciou nesta terça-feira (26/5) o 5º Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) de Caruaru. Foram selecionados 800 processos para o evento, que se estende até amanhã (29/5). O mutirão é promovido pela Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos e está sendo realizado na Central de Mediação, Conciliação e Arbitragem de Caruaru, no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, das 8h às 18h.

Segundo o juiz coordenador do mutirão, Marupiraja Ramos Ribas, o objetivo é solucionar litígios relacionados ao Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito. A expectativa é de que a taxa de conciliação do mutirão atinja 80%, seguindo os resultados positivos das edições anteriores. Para atuar no evento, haverá uma equipe coordenada pelo juiz Marupiraja Ramos, que contará com servidores e voluntários.

O 5º Mutirão DPVAT de Caruaru também abrange os municípios de Belo Jardim, Jurema, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Panelas, Pedra, Pesqueira e São Bento do Una.

Seguro

No país, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediário.

Fonte: TJPE