Tribunal maranhense promove media training para magistrados em julho

Você está visualizando atualmente Tribunal maranhense promove media training para magistrados em julho
Arte: TJMA
Compartilhe

Juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) podem se inscrever, até domingo (21/6), no curso “Media Training: relações da magistratura e imprensa na atualidade”. O treinamento será realizado de 1º a 26 de julho, na plataforma de educação a distância da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (EAD-ESMAM). As vagas são limitadas. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Com duração de 30 horas, a formação é credenciada para fins de promoção na carreira e vitaliciamento de magistrados. O curso será ministrado pelo jornalista, professor catarinense e formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Gabriel Henrique Collaço.

O objetivo é orientar os juízes sobre o relacionamento com a imprensa, os procedimentos a serem adotados e as atitudes favoráveis em apresentações nos espaços midiáticos no dia a dia. A abordagem inclui preparação de conteúdos tanto para mídia eletrônica como digital, linguagem corporal, expressões faciais, posturas e vestimentas adequadas, tonalidades de voz, além de comportamentos em momentos de crise .

Dinâmico e prático, o conteúdo permite a aplicação de diversas técnicas de comunicação verbal e não verbal que possibilitem melhorar a apreensão da mensagem enviada aos interlocutores – sociedade e à imprensa, nas diversas mídias.

“Também serão trabalhadas as competências de raciocínio lógico-crítico, de criatividade, postura ética e senso de responsabilidade social, tratando as questões do conhecimento, dos procedimentos e das atitudes no contexto e de acordo com os atos normativos que regem as abordagens de comunicação”, adianta Collaço.

Sobre o tutor

Gabriel Henrique Collaço é jornalista, especializado em Jornalismo Cultural pela PUC/SP, Metodologia da Educação a Distância, Docência para o Ensino Superior e em Marketing Digital e Comércio Eletrônico. Professor da Unisul, formador e professor tutor pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Fonte: TJMA