Tribunal lança programa para monitorar saúde de servidor e prevenir doenças

Você está visualizando atualmente Tribunal lança programa para monitorar saúde de servidor e prevenir doenças
Compartilhe

Em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargadora Sueli Pini, diretores e servidores dos Departamentos Médico e de Gestão de Pessoas apresentaram à magistrada o Programa Perfil de Saúde do Servidor. O objetivo é monitorar e prevenir doenças crônicas, doenças ocupacionais como LER (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares) e Dort (Distúrbios Osteomusculares), hábitos alimentares, além de incentivar os servidores do Judiciário a realizarem exame médico periódico.

Uma equipe composta de 10 servidores da área da saúde realizará monitoramento em todas as unidades do Judiciário ao longo do ano de 2015, inclusive nas comarcas do interior do estado. Com a obtenção dos dados necessários, será possível realizar outras ações mais específicas de acordo com os pontos diagnosticados e estimular a realização do exame médio periódico.

 

“A média de procura para realização deste exame é de apenas 6%. Para aqueles com menos de 45 anos de idade, a periodicidade é bienal; e para os maiores de 45 anos, é anual, mas se uma patologia que requer maior cuidado for detectada, esse prazo pode diminuir”, explica o chefe do serviço médico do TJAP, Edinaldo Siqueira.

De acordo com a presidente do TJAP, a instituição deve prezar pela saúde de seus colaboradores. “É interessante ter servidores saudáveis, pois isso significa mais qualidade de vida para eles. Por isso, temos que motivá-los buscando formas de mostrar o quanto o cuidado com sua saúde é importante”, ressaltou a desembargadora Sueli Pini.

Fonte: TJAP