Tribunal eleitoral goiano lança projeto itinerante Eleições Inclusivas 2024

Você está visualizando atualmente Tribunal eleitoral goiano lança projeto itinerante Eleições Inclusivas 2024
Foto: Ascom TRE-GO
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por meio da Assessoria de Atendimento, Sustentabilidade e Suporte às Zonas, deu início na manhã de quarta-feira (3/4) ao Projeto Eleições Inclusivas 2024, atendimento eleitoral itinerante para pessoas com deficiência.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia e outras prefeituras da região metropolitana da capital, a ação tem início na Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO).

A abertura do projeto aconteceu nesta quarta-feira com a presença maciça de associados da entidade e pronunciamentos do juiz do Tribunal Pleno Adenir Teixeira Peres Júnior,  presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRE-GO, do superintendente de Diálogos Sociais da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Josevan Marcelino da Silva e da presidente da ADFEGO, Maria Clara Carvalho.

Para podermos adequar os locais de votação de forma a possibilitar o exercício do voto independentemente da sua mobilidade ou dificuldade, precisamos saber quem são esses eleitores e onde eles estão”, explicou o juiz Adenir, ao apresentar o projeto. “O voto de cada um de vocês tem valor”, declarou.

De acordo com o Assessor de Atendimento, Sustentabilidade e Suporte às Zonas do TRE-GO, Weslley Napoli, o sucesso do projeto depende da união entre sociedade civil e organizações públicas: “Pela sua importância e representatividade, escolhemos a ADFEGO para dar início a esta ação. Vislumbramos aumentar a base de pessoas com deficiência registradas no cadastro eleitoral e, assim, aprimorar a logística das eleições com mais acessibilidade.”

Durante os dias 3, 4, 5, 8 e 9 um servidor da Justiça Eleitoral goiana estará na ADFEGO com um kit de atendimento móvel para realizar o cadastro dos eleitores com deficiência. Haverá também um posto da Ouvidoria para informações.

Serviço

Eleições Inclusivas 2024

Data: 5 a 9 de abril de 2024
Local: ADFEGO (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás)
Endereço: Av. Independência, 3026, St. Leste Vila Nova, Goiânia
Horários:  Dias 5 a 8: 9 às 17h
Dia 9: 9 às 14h

Fonte: TRE-GO