Tribunal do DF já atendeu a mais de 2,8 mil pessoas pelo Balcão Virtual

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Arte: TJDFT
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Desde a implantação do Balcão Virtual, no dia 22 de março, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realizou 2.844 atendimentos nos diversos Fóruns da capital federal. Isso significa que, só nas duas primeiras semanas de funcionamento – sete dias úteis, os balcões realizaram uma média de 406 atendimentos diários.

Os números mostram o êxito da medida, que além de atender à Resolução 372/2021 do CNJ, veio ao encontro de anseio demonstrado por partes e representantes ouvidos em pesquisa realizada pelo TJDFT, por meio do Laboratório de Inovação Aurora. No estudo, a videoconferência foi apontada entre os canais mais eficientes de atendimento.

O Balcão Virtual é uma opção ágil e segura, que facilita o atendimento, inclusive nos casos de processos em segredo de Justiça, quando a pessoa precisa apresentar documento identificador, a fim de preservar o sigilo das informações. Além disso, no atual cenário de isolamento imposto pela pandemia, a ferramenta contribui para o atendimento humanizado e para a entrega de uma Justiça cada vez mais efetiva.

Confira o Manual com o passo-a-passo para a utilização do Balcão Virtual

Fonte: TJDFT