Tribunal de SP recebe inscrições para Semana de Conciliação Trabalhista

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) recebe, até 1º de maio, as inscrições de partes interessadas em buscar acordos durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Realizado pela Justiça do Trabalho em todo o país, o evento busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação. Neste ano, a semana será de 23 a 27 de maio.

Podem ser inscritos, processos tramitando em qualquer fase processual. No TRT2, as audiências ocorrerão em todas as 217 varas e nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas. O Regional conta com Centro de 2ª Instância e mais sete unidades localizadas no ABC, Baixada Santista, Barueri, Guarulhos, Leste, Sul e Ruy Barbosa.

As audiências de conciliação poderão ser na modalidade física ou telepresencial e contarão com supervisão da magistratura, que estará sempre disponível às partes e representantes. A inscrição dos processos é realizada Portal da Conciliação do TRT2. Em caso de lista de processos, deve ser enviado e-mail para nupemec@trt2.jus.br, com o número dos autos e nomes completos das partes.

Fonte: TRT2

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos