Tribunal de Roraima doa equipamento de diagnóstico de Covid-19 para Operação Acolhida

Você está visualizando atualmente Tribunal de Roraima doa equipamento de diagnóstico de Covid-19 para Operação Acolhida
Foto: Orib Ziedson/TJRR
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) firmou em 3 de setembro mais uma parceria com a Operação Acolhida do Exército Brasileiro. Foi assinado pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e o comandante da ação humanitária, general Antonio Barros, o Termo de Cooperação Técnica que permitiu a doação de um aparelho de diagnóstico para Covid-19 para ser utilizado no Hospital de Campanha.

O equipamento, adquirido com recursos da Vara de Penas e Medidas Alternativas do TJRR, funcionará na Área de Proteção e Cuidados da Operação Acolhida, com a realização de testes imunocromatográficos por fluorescência para determinação qualitativa de anticorpos IgG/IgM contra o SARS-CoV-2 em amostras de sangue total/soro/plasma humano. O objetivo é auxiliar na triagem precoce de pacientes com sintomas leves, assintomáticos ou com sintomas agudos para identificação da infecção pelo SARS-CoV-2 com alta sensibilidade.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, destacou a satisfação do Poder Judiciário de Roraima em contribuir com o trabalho do hospital de Campanha, instalado pela Operação Acolhida. “Percebemos que os índices da pandemia estão caindo em Roraima e avaliamos que a Operação Acolhida tem grande participação nisso, com a atuação do Hospital de Campanha. É então um orgulho poder colaborar com o trabalho desta instituição e ajudar no combate à pandemia no estado”, declarou, destacando que as ações do TJRR são possibilitadas por meio de recursos oriundos de penas e medidas alternativas.

O titular da Vara de Penas e Medidas Alternativas, juiz Alexandre Magno, disse que, desde que começou a pandemia, todas as equipes estão dedicadas em viabilizar esses recursos para que sejam aplicados da melhor maneira, e assim contribuir para o combate a essa doença no estado. “Vamos colaborar em tudo que for possível, pois se trata de uma luta de todos.”

O comandante da Operação Acolhida, general Barros, ressaltou a sensibilidade que o Poder Judiciário de Roraima tem demonstrado com a situação da pandemia, por meio de diversas medidas voltadas para o combate do vírus, em especial, na colaboração com o Hospital de Campanha. “Trata-se de uma verdadeira força-tarefa o que estamos desenvolvendo, e essa sensibilidade da gestão do TJRR em entender as necessidades deste momento e prontamente adotar medidas necessárias para colaborar com esse trabalho é de grande importância para nossa atuação, que com certeza contribui para dar mais agilidade no diagnóstico e tratamento dos casos. Só temos a agradecer por esta parceria.”

Fonte: TJRR