Tribunal de Justiça tocantinense amplia programas no rádio e na TV

Você está visualizando atualmente Tribunal de Justiça tocantinense amplia programas no rádio e na TV
Compartilhe

Dois novos produtos de comunicação do Poder Judiciário de Tocantins são veiculados desde o dia 4 em emissoras do estado. São os programas Repórter Justiça, exibido todas as quartas-feiras, às 13h, na TVE Tocantins, e o Fala Justiça, com veiculação no mesmo dia, às 7h50 nas rádios CBN de Palmas e Araguaia FM de Araguaína e Gurupi. O Repórter Justiça é um programa que mostrará à sociedade as principais notícias do Poder Judiciário tocantinense, com linguagem popular e de fácil entendimento. Para tanto, serão realizadas entrevistas com juízes e apresentados casos de sucesso que mostrem o atendimento do Judiciário.

A veiculação na TVE é resultado de uma parceria celebrada entre o Tribunal de Justiça, governo do Tocantins e Fundação Redesat. O programa também será exibido pela TV Assembleia. Já o Fala Justiça, também jornalístico, será exibido semanalmente nas principais rádios de Palmas, Araguaína e Gurupi, em formato de boletim de notícias, com breve resumo das principais ações e decisões do Judiciário. Os programas estarão disponíveis no site e nas redes sociais do TJ.

A pré-estreia dos programas foi conduzida, em 3 de maio, pelo presidente do tribunal, desembargador Ronaldo Eurípedes, para quem o Judiciário exerce papel relevante no momento atual e precisa estar cada vez mais próximo da sociedade. “O cidadão não conhece o intenso e profícuo trabalho realizado pela magistratura. Os programas de rádio e TV que estamos lançando darão oportunidade para que o grande público saiba o funcionamento do Poder Judiciário e as decisões tomadas para solução de conflitos sociais importantes”, disse.

Para o desembargador Marco Villas Boas, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), “os produtos lançados agora pelo TJTO podem ser o embrião da futura TV Justiça no estado”. O corregedor-geral de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, destacou a qualidade técnica e o conteúdo dos programas. “São ferramentas eficientes para levar à população a realidade vivida pelo Poder Judiciário”, ressaltou.

“A comunicação do Judiciário para a sociedade é de suma importância e a intermediação feita por profissionais que atuam no Judiciário e com esses novos mecanismos significam importante avanço”, frisou a desembargadora Jacqueline Adorno. “Até pouco tempo atrás, havia certa dificuldade de interpretação das notícias relacionadas às decisões da Justiça. Hoje, essa realidade está mudando e o Poder Judiciário, a cada dia, tem uma avaliação bem mais positiva pela sociedade”, disse a juíza Julianne Freire Marques, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto).

Fonte: TJTO