Tribunal de Justiça inaugura laboratório de informática em Penitenciária Agrícola

Compartilhe

Como parte do Programa Começar de Novo criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), desembargador Almiro Padilha, entregou um laboratório de informática aos detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Cel. Vaney Viera, do diretor do Desip, Gerson Moreno, do diretor da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo Ten. Cel. Egberto Ribeiro, o juiz coordenador do programa Começar de Novo em Roraima, Rodrigo Furlan, além do titular da Vara de Execuções Penais, juiz Euclydes Calil Filho.

O laboratório é composto por 10 (dez) computadores, com estabilizadores, monitor de LCD, bancada, servidor e switch de rede, mesa para instrutor, cadeiras modelo escritório, quadro branco e condicionador de ar central.

Com os equipamentos serão oferecidos cursos de informática, por meio do sistema “S” (Sesc/Senai), que em breve apresentará um calendário dos treinamentos. Os cursos serão de informática básica e avançada, nos moldes dos que já são oferecidos para a comunidade em geral.

O Programa Começar de Novo compõe um conjunto ações conduzido pelo CNJ que visa mudar a situação prisional do País através de treinamentos e capacitação promovidos aos presos. O objetivo é profissionalizar os reeducandos para colocá-los no mercado de trabalho com o propósito de concretizar ações de cidadania.

Fonte: TJRR