Tribunal atende 299 eleitores de aldeias indígenas em São Jerônimo da Serra (PR)

Você está visualizando atualmente Tribunal atende 299 eleitores de aldeias indígenas em São Jerônimo da Serra (PR)
Foto: Assessoria de Imprensa
Compartilhe

Na última sexta-feira (26/1) e no último sábado (27/1), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por meio do Programa Cidadania Plena, promoveu o atendimento de 299 eleitoras e eleitores das aldeias indígenas “Barão de Antonina” e “São Jerônimo da Serra”, localizadas no município de São Jerônimo da Serra, no norte pioneiro paranaense.

No primeiro dia de mutirão, realizado no escritório da aldeia Barão de Antonina, foram 128 pessoas beneficiadas. No sábado, a iniciativa atendeu 171 eleitoras e eleitores no Colégio Estadual Cacique Kofej, na aldeia São Jerônimo da Serra. O eleitorado pôde consultar sua situação eleitoral, bem como emitir, transferir e revisar o Título.

Os trabalhos foram acompanhados pelo presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, que recebeu da Câmara Municipal de São Jerônimo da Serra uma Moção de Aplausos. A homenagem foi concedida devido à iniciativa de ir em direção ao eleitorado, sobretudo às pessoas que têm mais dificuldade em acessar os serviços eleitorais.

Cidadania Plena

O programa tem como objetivo facilitar o alistamento, a transferência e a votação de pessoas idosas, com mobilidade reduzida ou hospitalizadas, bem como habitantes de comunidades quilombolas, caiçaras e indígenas.

Implementado em 2022 pelo desembargador Coimbra de Moura, o Cidadania Plena já instalou seções eleitorais em hospitais e instituições de longa permanência e promoveu mutirões de atendimento ao eleitorado.

Fonte: TRE-PR

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais