Treze processos formam a pauta da 7ª Sessão Ordinária do CNJ em 2023

Você está visualizando atualmente Treze processos formam a pauta da 7ª Sessão Ordinária do CNJ em 2023
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
Compartilhe

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se reúne nesta terça-feira (9/5) para a 7ª Sessão Ordinária de 2023, com a previsão de julgar 13 processos em pauta, a partir das 9h30. Além disso, o CNJ vai lançar a segunda edição da Pesquisa Nacional de Assédio e Discriminação no Âmbito do Poder Judiciário, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube.

Os dados da pesquisa indicam um maior sentimento de proteção contra o assédio e a discriminação nos órgãos da Justiça e maior conhecimento das comissões ou dos comitês de enfrentamento desses tipos de violência no Judiciário. O levantamento foi realizado entre os dias 5 de dezembro de 2022 e 19 de janeiro de 2023. Foram recebidas mais de 13.700 respostas voluntárias ao questionário enviado pelo CNJ.

Pauta de julgamento

Na pauta de julgamentos do Plenário do CNJ, por sua vez, estão previstas a análise de três processos administrativos disciplinares (PAD), três revisões disciplinares, dois procedimentos de controle administrativos, dois recursos administrativos em pedidos de providências, uma reclamação disciplinar, um recurso administrativo em procedimento de controle administrativo e um pedido de providências.

Acesse aqui a pauta completa da 7ª Sessão Ordinária de 2023 do CNJ

Os advogados e advogadas podem fazer a sustentação oral presencialmente, no plenário do CNJ, ou por videoconferência. Nesse caso, os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria Processual pelo telefone (61) 2326-5180 ou pelo e-mail secretaria@cnj.jus.br até o dia 8 de maio.

Serviço:
7ª Sessão Ordinária de 2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Quando: 9/5, a partir das 9h30
Onde: Plenário do CNJ, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube

Acompanhe a transmissão da 7ª Sessão Ordinária de 2023 do CNJ:

 

Texto: Lenir Camimura
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária