Terceiro webinar de aprimoramento do DataJud está marcado para esta sexta (9/4)

Você está visualizando atualmente Terceiro webinar de aprimoramento do DataJud está marcado para esta sexta (9/4)
Compartilhe

Dando continuidade à divulgação das ferramentas de aprimoramento da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud), será realizado o terceiro webinar, às 14h30, da próxima sexta-feira (9/4).

Nesta etapa, será apresentado aos participantes o FaxinaJud, plataforma que irá auxiliar os tribunais na tarefa de saneamento dos dados. O evento é voltado às equipes que trabalham com geração, análise e verificação dos de dados, aos gestores da área.

O FaxinaJud foi um dos projetos premiados no primeiro ciclo de inovação colaborativa CNJ Inova, realizado em 2020. A equipe desenvolveu uma solução baseada numa plataforma modular e interativa, com filtros e níveis de acesso, que contempla inicialmente panorama geral, mapeamento de inconsistências, validador de arquivos e verificação das correções. A ferramenta identifica automaticamente os principais problemas nos dados provenientes do Datajud.

Não é preciso fazer inscrição para participar do webinar, bastando os interessados clicarem neste link da Plataforma Cisco Webex.

Até o mês de maio, de acordo com a Portaria CNJ n.160/2020, os tribunais terão de corrigir os dados das partes que porventura estejam incompletos ou inconsistentes e os movimentos utilizados, a fim de que o cálculo das variáveis e dos indicadores constantes dos glossários do Justiça em Números e do Módulo de Produtividade esteja em conformidade com as Tabelas Processuais Unificadas do CNJ.

Sobre o DataJud

O DataJud é responsável pelo armazenamento centralizado dos dados e metadados processuais relativos a todos os processos físicos ou eletrônicos, públicos ou sigilosos dos os tribunais indicados nos incisos II a VII do art. 92 da Constituição Federal.

Agência CNJ de Notícias