SE: Tribunal Eleitoral recebe inscrições para 60 vagas de estágio até quarta (30/12)

Você está visualizando atualmente SE: Tribunal Eleitoral recebe inscrições para 60 vagas de estágio até quarta (30/12)
Arte: TRE-SE
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) está com vagas abertas para seleção de estagiários dos níveis médio e superior. O processo seletivo ocorrerá por meio de análise curricular e as vagas são destinadas a estudantes de 27 municípios sergipanos.

Para participar, os candidatos devem cumprir os requisitos para as vagas, efetuar a inscrição no site sne.iel.org.br/ e enviar a documentação para o e-mail vagas.iel@fies.org.br, até esta quarta-feira (30/12). São 35 vagas de ensino médio e 25 de ensino superior.

No ensino médio, as vagas são para as seguintes cidades sergipanas: Aracaju (9), Aquidabã (1), Boquim (1), Capela (1), Estância (1), Gararu (1), Itabaiana (1), Japaratuba (1), Lagarto (1), Laranjeiras (1), Maruim (1), Neópolis (1), Nossa Senhora das Dores (1), Nossa Senhora da Glória (1), Porto da Folha (1), Propriá (1), São Cristóvão (1), Simão Dias (1), Tobias Barreto (1), Campo do Brito (1), Ribeirópolis (1), Canindé (1), Carira (1), Cristinápolis (1), Itaporanga D’Ajuda (1), Nossa Senhora do Socorro (1) e Umbaúba (1).

Já as vagas de nível superior são todas para a sede do TRE-SE, em Aracaju. As oportunidades são para estudantes de Administração (9), Estatística (1), Informática, Sistema da Informação ou Ciência da Computação (1), Jornalismo ou Comunicação Social (3), Ciências Contábeis (3), Direito (7) e Engenharia Civil (1).

O estágio terá duração mínima de um ano e máxima de dois. Está assegurado o percentual de 30% das vagas de estágio aos estudantes que se declararem negros, desprezada qualquer fração inferior a uma vaga. Mais informações sobre o processo seletivo por meio do telefone: (79) 3226-7465.

Pré-requisitos (nível médio):

  • 16 a 18 anos, estudou em 2019/2020 em escola pública e não reprovou, média geral igual ou superior a 7,0 (sete), cursará 1º ou 2º ano em 2021, deve residir no município do estágio ou em município que integre a zona eleitoral e ter renda familiar de até 2 salários-mínimos. Se for deficiente, a idade é de 16 a 24 anos e não pode receber benefício do governo.

Documentação necessária (nível médio):

  • Os seguintes documentos devem ser enviados para o e-mail vagas.iel@fies.org.br: currículo, atestado de matrícula e frequência regular no ensino médio ou educação profissional em instituição pública de ensino; comprovante de aprovação no ano letivo anterior em escola pública; ter renda familiar de até dois salários-mínimos, a qual deverá ser comprovada mediante entrega de declaração referente ao perfil socioeconômico assinada por responsável legal e/ou pelo estudante (MODELO DECLARAÇÃO); histórico escolar para comprovação da média geral.

Pré-requisitos (nível superior):

  • estudante de instituição pública ou privada, ter cursado no mínimo 40% dos CRÉDITOS do curso e média geral igual ou superior a 7,0 (sete).

Documentação necessária (nível superior):

  • Enviar os seguintes documentos para o e-mail vagas.iel@fies.org.br: currículo, comprovante de matrícula e frequência regular em instituição pública ou privada de ensino; documento que comprove que o aluno cursou no mínimo 40% dos CRÉDITOS no momento do recrutamento; ter média geral igual ou superior a 7,0 (sete).

Fonte: TRE-SE