Registre-se!: Abertura da Semana Nacional do Registro Civil acontece nesta segunda-feira (8/5)

Você está visualizando atualmente Registre-se!: Abertura da Semana Nacional do Registro Civil acontece nesta segunda-feira (8/5)
Compartilhe

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, abre a Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se! em evento nesta segunda-feira (8/5), em Brasília. A cerimônia, realizada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), acontecerá às 10h30, no Centro Pop Brasília, localizado na SGAS 903, Conjunto C.

Entre os dias 8 e 12 de maio, juízes e juízas auxiliares, servidores e servidoras indicados(as) pelas corregedorias-gerais dos tribunais de Justiça de todo o país e cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) farão esforço concentrado para garantir a inclusão social por meio da emissão de documentos, de forma gratuita, para pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade econômica social.

O objetivo da ação, uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça, é impulsionar a erradicação do sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica, com enfoque especial na identificação civil da parcela da população socialmente vulnerável.

Veja os locais onde a população será atendida em todo o país durante a Semana Registre-se!

Serviço:
Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!
Quando: 8 de maio
Horário: às 10h30
Onde: Centro Pop Brasília, localizado na SGAS 903, Conjunto C

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais