Projeto de tribunal roraimense inicia semana de atendimentos gratuitos à população

Você está visualizando atualmente Projeto de tribunal roraimense inicia semana de atendimentos gratuitos à população
Foto: Ascom TJRR
Compartilhe

Começou, nesta segunda-feira (23/6), o mutirão de atendimentos do projeto “Caminhos do Diálogo: soluções que transformam”, no Fórum da Cidadania — Palácio Latife Salomão.

O programa oferta serviços de conciliação, mediação e orientação jurídica gratuitamente à população, visando a resolução ágil e pacífica de conflitos.

Os agendamentos estão sendo realizados pela Câmara de Conciliação da Defensoria Pública, mas também há atendimento presencial no local durante a manhã. O mutirão ocorre até esta sexta-feira (27/6), das 8h às 13h30.

A ação é resultado da parceria entre a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, e a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

A juíza titular da Vara da Justiça Itinerante, Graciete Sotto Mayor Ribeiro, enfatizou a importância da iniciativa. “Essa semana tem um papel muito importante, pois a conciliação é uma meta do CNJ. Não podemos esquecer que somos um tribunal de excelência e temos que crescer cada vez mais. Então é a Vara Itinerante fazendo a sua parte e, acima de tudo, o objetivo é que os nossos jurisdicionados tenham um atendimento de qualidade, célere, e que, na mesma semana, eles já saiam daqui com a sua sentença em mãos”.

Aproximar a Justiça do cidadão é a proposta central da iniciativa, que proporciona um ambiente acolhedor e cooperativo para o atendimento das demandas. A atuação conjunta das instituições contribui para um serviço mais ágil, organizado e acessível.

A defensora pública Christianne Leite ressaltou a parceria com a Justiça Itinerante. “A Vara Itinerante é parceira da Defensoria Pública há muitos anos e tem sempre a intenção de promover maior agilidade, maior rapidez processual e permitir uma aproximação maior da Justiça com o cidadão assistido”.

A jurisdicionada Railena Souza salientou a facilidade do mutirão para o acesso aos serviços. “Vim com antecedência, marquei dia e hora para ser atendida e, até agora, está tudo muito organizado. Essa ação facilita o atendimento para nós cidadãos, não tenho nada a reclamar”.

O Fórum da Cidadania está localizado na Av. Glaycon de Paiva, 550 — Mecejana.

Fonte: TJRR

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária