Processos da Corregedoria do AM tramitam pelo PJeCor a partir de segunda (18/1)

Você está visualizando atualmente Processos da Corregedoria do AM tramitam pelo PJeCor a partir de segunda (18/1)
Arte: TRT19
Compartilhe

A partir de segunda-feira (18/1), todos os novos processos demandados à Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) passarão a tramitar, exclusivamente, no sistema PJeCor – Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias. O sistema foi projetado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou sua utilização por todos os órgãos de correição no Poder Judiciário brasileiro.

O PJeCor possibilita o processamento padronizado dos procedimentos administrativos em tramitação em todas as Corregedorias do Judiciário. Dentre os procedimentos que devem tramitar no sistema, estão os pedidos de providências, os atos normativos, as representações por excesso de prazo, bem como todos os procedimentos de natureza disciplinar.

Na Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, o PJeCor substitui o Sistema de Automação Judicial (SAJ). Nele, seguirão tramitando os processos distribuídos à Corregedoria até domingo (17/1). No decorrer da semana, orientações para o uso do sistema PJeCor, assim como novos Provimentos orientando sua utilização serão divulgados no Diário da Justiça Eletrônico e nos portais do TJAM e da CGJ-AM.

Fonte: CGJ/TJAM