Programa da Justiça goiana será apresentado em evento internacional

Você está visualizando atualmente Programa da Justiça goiana será apresentado em evento internacional
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) vai apresentar o programa Amparando Filhos em um evento internacional organizado pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância. O idealizador do programa, juiz Fernando Chacha, participará, no dia 31 de março, em Brasília, do 8º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. O evento será nos dias 30 e 31 de março, na Câmara dos Deputados e com transmissão ao vivo.

Nesta edição, o seminário tem como tema os “Avanços e Desafios na Escuta das Crianças e no Enfrentamento à Pandemia de Covid-19”. O magistrado do TJGO será palestrante no Painel 5: Experiências e perspectivas multissetoriais e interinstitucionais na Região Centro-Oeste.

Para Chacha, é uma “honra poder representar o Tribunal de Justiça considerando não só a sensibilidade do tema, mas, sobretudo, a possibilidade de espalhar a prática do Poder Judiciário goiano no Congresso Nacional, tornando-se, assim, política pública com viés nacional, e ainda com o selo do Tribunal de Justiça de Goiás”.

Expansão

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é parceiro do Programa Amparando Filhos e editou a Resolução n. 252/2018, que estabelece princípios e diretrizes para o acompanhamento das mulheres mães e gestantes privadas de liberdade. O programa, que nasceu na comarca de Serranópolis (GO), está implantado em outros nove estados brasileiros e já atendeu um número incontável de crianças.

Fonte: TJGO

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão da Justiça criminal