PJe completa 500 dias com 61 mil feitos distribuídos na Justiça do DF

Você está visualizando atualmente PJe completa 500 dias com 61 mil feitos distribuídos na Justiça do DF
Compartilhe

Com mais de 61 mil processos distribuídos, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) completou 500 dias na segunda-feira (7/12). Iniciada em 25 de julho de 2014, a migração digital já alcançou os Juizados Especiais Cíveis de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Guará e Planaltina, as Turmas Recursais dos Juizados Especiais, os três Juizados da Fazenda Pública do Distrito Federal e as duas Varas de Precatórias do Distrito Federal. Até 2018, todas as varas da corte funcionarão por meio do PJe.

A mudança do processo judicial para o meio digital proporciona mais rapidez e economia de papel e material de expediente. Não demanda espaços para armazenar feitos arquivados e facilita o trabalho dos advogados, evitando vários deslocamentos ao fórum.

Modernizar a Justiça do Distrito Federal é uma das formas de cumprir a Missão do TJDFT, de “proporcionar à sociedade do DF o acesso à Justiça e a resolução dos conflitos, por meio de um atendimento de qualidade, promovendo a paz social”. É também um compromisso do presidente do tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira.

Fonte: TJDFT