IA para automação de tarefas é destaque em formação no PJe desta sexta (28/8)

Você está visualizando atualmente IA para automação de tarefas é destaque em formação no PJe desta sexta (28/8)
Arte: TJES
Compartilhe

A plataforma Sinapses apoia o desenvolvimento e a operação de modelos de inteligência artificial em conjunto com o Processo Judicial Eletrônico (PJe), de forma acoplada por meio de microsserviços, também conhecido como Application Programming Interface (API, em português, Interface de Programação de Aplicações). Com ela, magistrados e servidores têm acesso a tarefas automatizadas, que dão maior agilidade ao andamento de processos na Justiça.

Para conhecer alguns usos da plataforma, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta sexta-feira (28/8), às 14h, mais uma edição do Programa de Formação para Automação Avançada no PJe. O módulo “Editor LibreOffice: plugins e SINAPSES” vai apresentar casos de uso dessa integração, com a aplicação de extensões que permitem o uso de Inteligência Artificial (IA), por exemplo, reforçando a produtividade de magistrados e servidores.

Faça sua inscrição em https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-modulo-xv-editor-libreoffice-plugins-e-sinapses

Programa de formação

Iniciada em abril, a qualificação realizada pelo CNJ chega ao décimo quinto módulo. O programa estimula desenvolvedores de tecnologia dos tribunais a utilizarem de maneira criativa as ferramentas para melhorarem a plataforma digital de tramitação de processos. Até o momento, mais de 1,8 mil técnicos e magistrados de todo o país já participaram dos encontros semanais para aprimorar o uso das soluções do PJe, como a ferramenta de Business Process Management (BPM, em português, Gerenciamento de Processos de Negócio).

Saiba mais sobre o Programa de Formação para Automação Avançada no PJe

Agência CNJ de Notícias