Nova versão do PJe-Calc aprimora cálculos trabalhistas na Justiça

Você está visualizando atualmente Nova versão do PJe-Calc aprimora cálculos trabalhistas na Justiça
Arte: TRT8
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) disponibilizou, no começo de maio, uma nova versão do Sistema de Cálculo Trabalhista (PJe-Calc) para todos os Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil. A versão 2.7.0 do sistema traz diversas melhorias e é utilizado por toda a Justiça do Trabalho como padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças, com o objetivo de uniformizar procedimentos.

Dentre as melhorias presentes na versão, destaca-se a nova funcionalidade de apuração de excesso de intervalo intrajornada, conforme Súmula 118 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o aprimoramento das mensagens de critérios de cálculo e sua fundamentação legal e o aperfeiçoamento do uso da Selic no cálculo externo. Ainda tem como grande novidade a implementação do serviço de estimativa de atualização de cálculo, que será utilizado pelo PJe na sua versão 2.6.4.

A nova versão do PJe-Calc está disponível ao público no Portal Institucional do TRT8. Nele, é possível instalar o PJe-Calc Cidadão no computador, seguindo o procedimento descrito no Manual de Instalação. No endereço eletrônico do Tribunal há também tutoriais em vídeo para ajudar nesta etapa.

Disseminação

Para proporcionar a melhor experiência de uso e eficácia do sistema, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) disponibilizou, em seu canal oficial no YouTube, a íntegra de uma das aulas ministradas durante o Webinário Pje-Calc e um manual on-line. Já no canal no YouTube criado pelo servidor Alacid Guerreiro, gestor nacional do sistema, ele compartilha vídeos instrutivos sobre o PJe-Calc, com exemplos práticos e dicas para melhor aproveitar o potencial da ferramenta. O canal possui 45 vídeos e é direcionado para equipes do Judiciário, operadores e operadoras do Direito e toda a sociedade.

Fonte: TRT8