No Acre, servidores da Justiça participam de oficina sobre linguagem simples

Você está visualizando atualmente No Acre, servidores da Justiça participam de oficina sobre linguagem simples
Foto: Ascom TRE-AC
Compartilhe

Na última terça-feira (2/4), servidores do Tribunal regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) e do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) participaram de oficina sobre Linguagem Simples.  As diretrizes vão ao encontro do que propõe o Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples – instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O objetivo é estabelecer e promover uma cultura de comunicação acessível no Poder Judiciário, fundamentada no uso de linguagem simples, direta e compreensível a todas as pessoas na produção das decisões judiciais e na comunicação geral com a sociedade. No Acre, a ação é coordenada pelo Laboratório de Inovação das duas instituições.

A oficina realizada nesta terça-feira, 2, na sede do TRE foi conduzida pelo laboratorista Evandro Luzia, que levou os participantes a propor ações e estratégias para adotar linguagem direta e concisa nos documentos, comunicados públicos, despachos, decisões, sentenças, votos e acórdãos, explicar, sempre que possível, o impacto da decisão ou do julgamento na vida de cada pessoa, reformular protocolos de eventos para dispensar formalidades excessivas, sempre que possível.

Fonte: TRE-AC

TRE-AC