Ministro Gilmar Mendes cumpre programação em Recife nos dias 17 e 18

Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, cumpre programação em Recife, Pernambuco, no início da próxima semana. Na segunda-feira (17/8), participa de reunião com magistrados da Justiça Federal e do Trabalho na sede da Justiça Federal, na capital pernambucana, a partir das 18h30. Em pauta, os esforços do Judiciário pernambucano para atingir os objetivos da chamada Meta 2, que prevê o julgamento dos processos distribuídos até dezembro de 2005.

No dia seguinte (18/8), o ministro faz a abertura oficial do mutirão carcerário de Pernambuco em cerimônia que será realizada a partir das 9h, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano da Silva, na Av. Des. Guerra Barreto, s/n, Ilha Joana Bezerra. Até 30 de outubro, o mutirão deverá analisar 19.525 processos de presos provisórios e condenados.

Ainda na terça-feira, o presidente do CNJ volta a debater os projetos do Judiciário para o cumprimento da Meta 2 em reunião com juízes do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O encontro iniciará às 9h45. Nesta sexta-feira (14/8), o ministro Gilmar Mendes também se reuniu com magistrados do Rio Grande do Norte e Sergipe.

SR
Agência CNJ de Notícias