Mil réus são ouvidos durante esforço concentrado em SE

Você está visualizando atualmente Mil réus são ouvidos durante esforço concentrado em SE
Compartilhe

Foi realizada reunião do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF) de Sergipe, no último dia 3. Um dos objetivos foi apresentar dados sobre cumprimento das escoltas dos réus presos para as audiências durante o esforço concentrado realizado em fevereiro.

Na oportunidade, constatou-se que todas as audiências dos 595 processos com réus presos foram realizadas. Foram conduzidos mais de mil réus para as audiências nos diversos fóruns do estado.

De acordo com o supervisor do GMF, des. Diógenes Barreto, a Secretaria da Justiça (Sejuc) comprometeu-se a cumprir todas as escoltas para as audiências marcadas para março. “Com isso, iremos estender o esforço concentrado para a realização da instrução criminal com réus presos para este mês e já estão agendadas 772 audiências. Ainda não fechamos os números, mas já percebemos que com a ação realizada em fevereiro a população carcerária diminuiu”, explicou.

Além disso, também foi informado pela Sejuc a disponibilização de mais duas salas para a realização das audiências criminais de réus presos através de videoconferência. Uma no Complexo Jancinto Filho (Compajaf) e outra no presídio de Estância.

Fonte: TJSE