Mensuração de danos ambientais é tema de consulta aberta até outubro

Você está visualizando atualmente Mensuração de danos ambientais é tema de consulta aberta até outubro
Compartilhe

Autoridades e membros da sociedade civil que já atuam em questões relacionadas ao meio ambiente podem contribuir para a definição dos parâmetros a serem utilizados pela Justiça na quantificação de danos ambientais decorrentes de desmatamentos e de outras atividades poluidoras. A consulta pública do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fica aberta até outubro.

O edital foi publicado na última quinta-feira (8/9) para o recebimento de esclarecimentos técnicos e jurídicos, metodologias, indicadores e boas práticas para a fixação e quantificação dos danos ambientais. As contribuições permitirão elaborar normativo que auxilie a magistratura na tomada de decisões judiciais baseadas em critérios científicos adequados.

A iniciativa está respaldada pela Política Nacional do Poder Judiciário para o Meio Ambiente. Uma das ações da política é o desenvolvimento de estudos e de parâmetros de atuação aplicáveis às demandas referentes a danos ambientais e climáticos incidentes sobre bens difusos e de difícil valoração.

Participantes da consulta pública poderão encaminhar propostas exclusivamente por meio do formulário eletrônico.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional