Mais de 2 mil quilombolas, caiçaras e indígenas são atendidos pelo TRE-PR

Você está visualizando atualmente Mais de 2 mil quilombolas, caiçaras e indígenas são atendidos pelo TRE-PR
Indígenas, quilombolas e caiçaras tiveram atendimento eleitoral em Guareçaba (PR). Foto: TRE-PR
Compartilhe

Os fóruns eleitorais de 23 municípios paranaenses fizeram uma grande mobilização no último final de semana (23 e 24/4). O objetivo foi facilitar o acesso a serviços da Justiça Eleitoral a comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras. A iniciativa inédita da Justiça Eleitoral acolheu 2.135 eleitoras e eleitores em todo o estado, 272 deles em Guaraqueçaba (PR), onde foi montada uma estrutura especial.

Em regra, o eleitorado de Guaraqueçaba precisa se deslocar até Antonina (PR) para receber atendimento. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, foi de barco até o local para acompanhar os trabalhos.

Coimbra de Moura destaca que “a Justiça Eleitoral deve ir aonde o eleitorado está” e reforça a importância da prestação de serviços. “Estivemos próximos aos quilombolas, caiçaras e indígenas. Nós somos servidores e assim o fizemos.”

Confira a relação completa de municípios participantes

A ação faz parte do programa Cidadania Plena, que leva serviços para fora das instalações da Justiça Eleitoral. Por meio da iniciativa, pessoas internadas e profissionais vão votar dentro de hospitais e instituições de longa permanência. A campanha também mirou o Voto Jovem, com a emissão do primeiro título de estudantes nas próprias escolas.

Final de prazo

O eleitorado tem até 4 de maio para tirar o título ou resolver pendências para votar nas Eleições 2022. Todos os serviços da Justiça Eleitoral podem ser realizados pela internet. Basta acessar o Autoatendimento do Eleitor.

Fonte: TRE-PR

Conheça mais sobre o Cidadania Plena no YouTube

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais